
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pelo Grupo +Unidos. Entre as nossas principais parcerias estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais/Espaços Americanos – BNCs, além de empresas que demonstram um claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa: MSD, e SMTour.
Para informações completas sobre o programa, consulte o edital.

Sobre o programa
O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. As pessoas selecionadas viajam entre janeiro e fevereiro para um programa de curta duração nos Estados Unidos.

Como Participar
O programa tem como alvo estudantes do Brasil que estão no ensino médio da rede pública e que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Apoio Institucional
No Brasil, o programa é implementado em parceria com o Grupo +Unidos e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Educação (CONSED) e uma rede de centros binacionais/espaços americanos – BNCs, além de empresas do setor privado que acreditam na juventude brasileira e apoiam esse importante programa de intercâmbio.

Instituições Parceiras
As Instituições Parceiras (IPs) são instituições públicas (Secretarias Estaduais de Educação), organizações sem fins lucrativos e/ou privadas (Centros Binacionais/Espaços Americanos) que participam ativamente no processo de seleção dos Jovens Embaixadores. Há IPs em todos os estados brasileiros e as pessoas interessadas devem selecionar a IP mais próxima de sua casa, e que esteja localizada no mesmo estado de sua escola.