
Os Estados Unidos e o Brasil têm uma parceria forte, dinâmica e crescente. Cooperamos para promover o crescimento econômico e a prosperidade e estamos investindo em maior acesso à educação, tecnologia e empregos para todos os brasileiros. Estamos trabalhando juntos também para tratar dos desafios ambientais e de saúde mundiais, para fortalecer a aplicação da lei e a justiça e promover a segurança energética e a estabilidade regional e global.

Prosperidade Compartilhada
Enquanto nossa relação com o Brasil cobre uma ampla gama de temas, a prosperidade compartilhada, sem dúvida, representa um de seus mais importantes pilares e tem um imenso impacto positivo em outros aspectos de nossa relação. Juntos, queremos avançar a prosperidade econômica através de programas de livre-mercado, empreendedorismo, fontes de energia ecologicamente corretas e o desenvolvimento de uma economia digital dinâmica.

Laços Entre os Povos do Brasil e dos EUA
Os Estados Unidos procuram expandir as relações entre pessoas para fortalecer os laços econômicos institucionais e promover as políticas e valores americanos. A educação é a base de muitas outras áreas e é uma das maneiras com que a Missão Diplomática dos EUA no Brasil expande essas relações.

Democracia e Direitos Humanos
O Brasil, como os Estados Unidos, é uma nação historicamente formada por imigrantes e muitas etnias e que também compartilha um legado de escravidão. Os Estados Unidos entendem que a existência dos direitos humanos ajuda a garantir a paz, deter a agressão, promover o estado de direito, combater a corrupção, fortalecer as democracias e prevenir as crises humanitárias. Através de nossos programas, tentamos assegurar que as pessoas tenham voz nas decisões que afetam suas vidas e que tenham o mesmo acesso a mercados, serviços e espaços políticos, sociais e físicos.

Paz e Segurança
O Brasil e os Estados Unidos têm muito em comum e tratam juntos de uma ampla gama de temas, como: desarmamento e não-proliferação; forums multilaterais, como as Nações Unidas; defesa e segurança; e o combate e desmantelamento de grupos terroristas, como o Estado Islâmico.